terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Preparativos: escolha dos destinos


Depois que vocês entenderam o nome e a função deste blog, agora quero explicar como foi toda a preparação para a viagem. O embarque será amanhã às 16:30h em Curitiba.

A decisão de fazer o mochilão foi há 4 meses atrás. Definitivamente eu vi que este era o momento adequado, pois o Doutorado começará só em março e depois que o curso começar, pelo menos nos próximos 3 ou 4 anos, ficará difícil encontrar 26 dias livres para viajar, ou 4 meses para preparar a viagem.

Há tempos vinha conversando e partilhando a idéia do mochilão com meu amigo Guilherme Verceze, que também decidiu encarar a aventura, sendo este o momento mais adequado para ele também, já que em janeiro ele começará o internato do curso de medicina.

Depois de convencidos que este era o momento ideal para viajar o próximo passo foi escolher os países. Decidimos que o ponto de partida seria Frankfurt, pois há alguns quilômetros dali encontra-se o Santuário de Schoenstatt, um lugarzinho muito especial o qual seríamos acolhidos sem custo. Já na Alemanha ficamos em dúvida entre ir para Colônia ou Munique, acabando por escolher a segunda opção já que facilitaria na logística.

Tínhamos em comum o desejo de conhecer a Itália também, terra de nossos bisavós. Assim, não foi difícil eleger, para a semana que ficaremos lá, três cidades para ir, sendo Veneza, Florença e Roma. De início gostaríamos de sair de Roma e ir até Barcelona, mas devido ao tempo e aos custos escolhemos Paris como nosso próximo destino, onde decidimos ficar 5 dias por lá, pois é uma cidade que merece um tempo a mais para se conhecer. Em resumo, escolhemos passar o natal em Roma e o Reveilon em Paris.

De Paris vamos a Londres passar praticamente três dias. O próximo destino escolhido foi Bruxelas, já que é um local estratégico para se chegar até Amsterdam, nosso último destino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário