Nevou o dia todo hoje em Schoenstatt. Em média a temperatura foi de -4º. Todo esse frio e neve está sendo uma atração extra por aqui.
Acordamos bem cedo, 6:50h, e fomos participar de uma missa no santuário original. Sair este horário à uma temperatura de -6º não foi fácil, mas valeu o sacrifício.
Depois de um café da manhã reforçado, ao estilo alemão, trabalhamos durante uma hora e meia na remoção da neve que atrapalhava a passagem das pessoas em alguns pontos do santuário. Cheguei a suar a camisa debaixo de neve.
Após o trabalho duro veio a recompensa. Fizemos uma caminhada espetacular em um morro totalmente coberto de neve. A paisagem foi uma das mais lindas que já vi. As árvores todas sem folhas cobertas do branco suave da neve. No chão meu pé afundava em mais ou menos 20 cm a cada passo. Do alto do morro foi possível enxergar alguns vales, a cidade ao longe e também uma parte do rio Reno.
Quando voltamos do morro fomos até Koblenz conhecer esta cidade milenar que assiste o encontro dos rios Reno e Mosela, e é uma típica cidade alemã do interior que foi reconstruída após a guerra. Cerca de 80% foi destuído nos bombardeios.
De tarde caminhamos por Schoenstatt e depois fiz um feijão caprichado para o jantar, com direito a linguiça calabreza e bacon. O problema foi o que acompanhou o feijão, um prato chamado Spatzle, que sozinho é muito bom, mais misturado com o feijão não desce bem. O padre alemão comeu até lamber os beiços.
Amanhã iremos à Munique e daqui pra frente não sei se será possível manter este blog atualizado.
Lugar lindo! ;)
ResponderExcluirque massa tchê! fiquei com uma inveja santa, como dizem... muito feliz que esta tudo certo com vocês ai! as fotos estão muito legais, mas fiquei preocupado com a quantidade de neve na europa, espero q nao prejudique os planos
ResponderExcluirElder e a multimistura você levou? hahahah. Não dá muito pro Gui hein!!
ResponderExcluirAs fotos realmente estão lindas.
Um grande abraço. Aproveitem,
Rezamos por vcs
Ivo