Já dizia um amigo meu, "se o Vaticano é o céu, Amsterdam é o inferno". Esta afirmação um pouco exagerada retrata a um pouco a polêmica e excêntrica cidade holandesa. Conhecida por ser bastante liberal, onde o uso de maconha, o aborto e o casamento gay são permitidos.
Durante toda a cidade, principalmente na Red Light Zone é possível encontrar diversos Coffe-Shops, cafés onde internamente é liberado o uso de maconha e o consumo do Space Cake (bolo de maconha). Turístico também na Red Light são as "mulheres de vitrines", prostitutas que ficam em vitrines. Digo turístico pois é cômico ver os guias turísticos explicando as vitrines nas excurssões. Mais engraçado ainda é ver a cara das pessoas mais idosas vendo aquilo.
Mas Amsterdam é muito mais do que isso. A cidade cortada de canais e com suas casas de arquitetura particular tem uma beleza exuberante. Não existem grandes construções ou estátuas, porém o simples fato de caminhar ao lado dos canais já é magnífico.
Amstedam é a cidade européia com o maior número de museus. Os principais são do artista Van Gogh e a casa de onde Anne Frank escreveu seu diário. Para quem aprecia a obra da pequena garota judia que sonhava escrever um livro e acabou sendo mais uma vítima no campo de concentração, vale a pena conhecer o espaço.
Outra atração bacana na cidade é a primeira fábrica da cerveja Heineken. Lá é possível viver a Heineken Experience, ou seja, uma viagem ao longo da história da famosa marca. Durante a experiência é possível aprender a como apreciar uma cerveja, tomar alguns chopps e ainda participar de uma vivência em 4 dimensões.
Em resumo, Amsterdam é uma cidade encantadora. Diversos parques oferecem passeios agradáveis. Durante suas caminhadas cuidado com as bicicletas, são milhares pela cidade, sendo o principal meio de transporte da população.
Que lindo Elder!!
ResponderExcluirQuero ver TOOOODAS as fotos!!!!
Viu ... posso linkar você na minha Escritoteca?
ResponderExcluir