Uma das maiores e mais encantadoras cidades da Europa, Londres mistura o modernismo de uma metrópole a conservação de edifícios e monumentos antigos.
Iniciamos o passeio no museu Madame Tussauds, onde estão diversos personagens famosos em cera. O preço para entrar é de 28 libras, o que na minha opinião é elevado para aquilo que o museu oferece. A melhor parte não são os bonecos de cera, mas o cinema em 4 dimensões da Marvel, sendo a 4ª dimensão as sensações que corporais. Outros museus interessantes são o British Museum e a National Galery.
Como tínhamos apenas dois dias para conhecer Londres, optamos pelo City Seeing, um ônibus turístico que percorre os principais pontos turísticos da cidade com explicações sobre cada lugar. O tour ainda incluiu um passeio de barco pelo Tamis.
Paradas obrigatórias são o Parlamento Inglês, com o Big Bang, a London Eye, famosa roda gigante inaugurada na virada do milênio e o Palácio de Buckingham, morada da corte.
Para quem está afim de gastar libras com roupas e acessórios o melhor lugar da europa é a Oxford Street e a Regent Street. Lá estão as melhores marcas com preços impressionantes. É de rasgar o cartão.
Característico de Londres são as cabines telefônicas vermelhas, os ônibus de dois andares vermelhos, os carros com o volante na direita, os táxis e a inversão de sentido das ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário