Roma é um patrimônio histórico da humanidade. Em todas as partes da cidade encontram-se ruínas milenares do império romano. É deslumbrante visitar o Coliseu, o antigo Fórum Romano e o Palatino. Dá para perceber o quanto aquela civilização era fantástica.
Vale a pena conhecer o Museo Nationale Romano, próximo a estação central. Lá pode-se apreciar diversas relíquias romanas encontradas em escavações, como moedas, objetos domésticos, estátuas e bustos.
Outro ponto imperdível é a Piazza del Popolo, onde de um ponto alto é possível conferir uma vista exuberante de quase toda a cidade.
Uma das coisas que mais me impressionaram em toda a viagem foi ver uma relíquia da manjedoura que Jesus nasceu colocada atualmente na igreja de Santa Maria Maggiore.
O Vaticano é um local que o turista que vai a Roma tem a obrigação de visitar. A basílica de São Pedro impressiona pelo tamanho e beleza. Lá se encontra a famosa Pietá de Michelângelo. É considerada a maior igreja católica do mundo. Em seu interior cabem 10 mil pessoas. Como passei o Natal em Roma, foi possível assistir a missa do Galo com o Papa. Sem dúvida foi algo emocionante.
O museu do vaticano tem 11 km de corredores, sendo o maior do mundo e o mais impressionante que eu já visitei. A capela Sistina, anexa ao museu, é a maior obra de arte de Michelângelo. Uma sugestão é fazer a visita guiada, já que assim é possível saber diversos detalhes históricos das obras.
Não deixe de comer um macarrão a carbonara e apreciar um sorvete em Roma. Para quem quer fazer compras em alto estilo (não foi o meu caso) vá a praça espanha. E por fim, cuidado com o trânsito, é o pior que já vi em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário