Paris realmente é uma cidade linda e charmosa. Quero voltar um dia para passar minha lua-de-mel.
As pessoas se vestem muito bem e a lenda de que os franceses são antipáticos e não gostam de dar informação em inglês, ao que me pareceu, é mentira.
Novamente encontramos uma quantidade expressiva de brasileiros em todos os pontos turísticos que visitamos.
No primeiro dia fizemos uma boa caminhada pela cidade. Saímos da praça da República, onde estávamos hospedados, e passamos pela catedral de Notredame. De lá, seguindo o rio Sena, demos uma rápida passagem no Museu do Louvre e depois chegamos até a Torre Eifel. Partimos então para o Arco do Triunfo e voltamos pela Champ Elysees já a noite.
Notredame tem os vitrais mais belos que já. Em formato de rosáceas, os dois principais revelam fatos da vida de Jesus e sua mãe. A igreja tem estilo gótico e é pouco iluminada.
Para quem gosta de artes o museu do Louvre é uma atração imperdível. Eu que não sou tanto um apreciador, gastei apenas 2 horas por lá. O quadro da Monalisa é o ponto culminante. Eu aproveitei bastante a loja da Apple situada no saguão de entrada para usar a net de graça. Também há restaurantes legais por lá. Não pagamos a entrada pois era o primeiro domingo do mês.
A Torre Eiffel merece ser o cartão postal da cidade. É maior do que eu imaginava. A construção impressiona não só pelo tamanho, mas pela originalidade arquitetônica. É bonito vê-la de dia e a noite, iluminada. Este foi o local que escolhemos para passar o Reveillon, o que não foi lá dos melhores já que não houve nada de especial.
Outro museu que vale a pena conferir é o Les Invalides, construído por Napoleão para ser um hospital dos soldados que voltavam inválidos da guerra, hoje tem um acervo grandioso sobre armas e guerras desde o período Neolítico. Também lá se encontra o túmulo de Napoleão.
Não dá pra perder também o Palácio de Versailles, antiga casa dos reis franceses. Lá percebe-se toda a ostentação da corte à partir dos aposentos e jardins do local. Pena que o período da minha visita era inverno e tudo estava coberto de neve.
Se você tiver um dia sobrando em Paris aproveite para visitar a Eurodisney. Não tem o mesmo porte daquela situada em Orlando, mas é muito divertida também.
Paris no geral está repleta de pontos turísticos interessantes, porém creio que 5 dias seja o suficiente para fazer um belo passeio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário